Introdução

Há 23 anos que a Universidade Privada de Angola (UPRA), inicialmente designada como Instituto Superior Privado de Angola, corrobora com a formação de quadros de modo a  potencializar o desenvolvimento socioeconómico do país, nas áreas da saúde, exactas e sociais, humanas e políticas, no âmbito da graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes e eventos científicos. Para informação sobre os cursos da UPRA, acesse o link: www.upra.ao

As mudanças sociais em sua multidimensionalidade tem promovido o constante repensar individual e colectivo sobre as tomadas de decisões adoptadas por cada profissional dento de sua área de atuação. A partir deste ponto de reflexão, compreendemos que a promoção contínua do diálogo e debate entre os profissionais médicos, da saúde e similiares,  torna-se imprescindível para que o alcance dos objectivos profissionais, nas mais diversas perspectivas, possam proporcionar uma olhar científico voltado para a garantia da qualidade dos serviços prestados abrangendo todos os níveis de atuação, principalmente na prevenção e promoção da saúde. Neste contexto, a UPRA promove o 2º Congresso Internacional de Medicina da Universidade Privada de Angola (CIMA), com o lema – SAÚDE PARA TODOS e tema – SAÚDE PÚBLICA, TRANSVERSALIDADE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA SUSTENTÁVEL.

O 2º CIMA tem por finalidade incentivar a troca de experiências não somente entre os profissionais médico e de saúde de Angola, mas também alargar o intercâmbio cientifico com outros profissionais e instituições de saúde nacionais e internacionais.


Objectivos do 2º CIMA

Geral:

Promover a troca de conhecimentos e experiência entre os quadros de saúde nacionais e internacionais, nos domínios técnico-profissionais e pesquisa, com vista a garantir o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas vinculadas ao tema do congresso.

Específicos:

Participantes

Convidados

Comissão Organizadora

Programa

pt_AOPT